Regulamento 2018-07-23T20:52:32+00:00
1.1. A Happiness Condition, com sede na Rua Quinta da Fervença, 13 – Menos 1 A, 2625-143 Póvoa de Santa Iria, leva a efeito entre os dias 01 e 05 de agosto de 2018, no âmbito do World Bike Tour Lisboa 2018, uma ação denominada “Portugal a Girar”, que terá lugar na Praça do Comércio em Lisboa.
2.1. A participação é gratuita;

2.2. As inscrições são limitadas e abertas ao público em geral. Os participantes serão atendidos pela ordem de chegada ao local;

2.3. A inscrição possibilitará a participação por um período de 5 (cinco) minutos;

2.4. Findo o tempo referido no ponto 2.3, o participante poderá continuar, caso não exista ninguém para ocupar a sua vaga, não necessitando de novo preenchimento de ficha de inscrição;

2.5. Os participantes deverão apresentar documento identificativo com fotografia;

2.6. A inscrição é obrigatória e deverá ser efetuada sempre que exista nova participação.

3.1. O evento decorrerá de 01 a 05 de agosto de 2018, das 10:00h às 20:00h, sendo instaladas para o efeito 10 bicicletas que permitirão a contagem de quilómetros percorridos, tendo por objetivo dar uma volta virtual a Portugal. As bicicletas serão geradoras de energia eléctrica, a fim de que essa energia proveniente das pedaladas dos participantes, possa ser utilizada no movimento da Bicicleta Gigante também instalada na Praça do Comércio.

3.2. Para participar, deverá ser preenchida a ficha de inscrição, declarando a aceitação do presente regulamento;

4.1. Todos os participantes, com a aceitação do presente regulamento, assumem seguir as instruções técnicas dadas pela equipa responsável pelo evento “Portugal a Girar”;

4.2. No local do “Portugal a Girar” é proibido fumar;

4.3. Os participantes não deverão ter comportamentos que ponham em risco a integridade física dos presentes;

4.4. A linguagem utilizada deverá ser correta, não sendo aceite o uso de palavras de baixo calão, podendo os participantes que não cumpram com este procedimento, serem convidados a abandonar as instalações;

4.5. Existirá no local do evento elementos de segurança e equipa de técnicos especializados e habilitados para a sua realização;

4.6. Os inscritos no evento, antes da sua participação, deverão efetuar o seu aquecimento, sendo da sua inteira responsabilidade as condições físicas com que se apresentarão para a realização desta atividade física.

5.1. Existirão no local as seguintes bicicletas:

  • 6 (seis) bicicletas roda 26 destinadas aos participantes acima dos 12 anos;
  • 1 (uma) bicicleta roda 24 destinada aos participantes entre os 9 e 12 anos;
  • 1 (uma) bicicleta roda 20 destinada aos participantes até 8 anos;
  • 1 (uma Movechair destinada aos participantes de mobilidade reduzida cima dos 12 anos;
  • 1 (uma) Movechair destinada aos participantes de mobilidade reduzida até 11 anos;

5.2. As bicicletas do Portugal a Girar não serão similares aos modelos do Passeio World Bike Tour Lisboa 2018;

5.3. Se num dado momento nenhuma pessoa com deficiência física ocupar as Movechairs, estas poderão ser utilizadas por pessoas sem deficiência, mas sempre com a autorização do responsável da Organização presente. Os resultados obtidos por estes participantes não farão parte da competição, ou seja, a distância percorrida não entrará no ranking da respetiva categoria.

6.1. Os participantes deverão reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. No ato da inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço inerente à prova em que vão participar.

7.1. A organização do evento garante aos inscritos um seguro de Acidentes Pessoais, de acordo com os montantes mínimos exigidos por lei. O mesmo dispõe de uma franquia, que em caso de sinistro deverá ser assumida pelo respetivo segurado. A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidos por este seguro.

8.1. Com a participação no Portugal a Girar, cada participante autoriza expressamente o Promotor (ou seus com direito) a utilizar ou fazer utilizar, reproduzir ou fazer reproduzir o seu nome, imagem, voz e sua prestação desportiva no quadro do World Bike Tour, com vista a exploração direta ou indireta ou sob forma derivada desta prova em todos os suportes publicitários em Portugal, e no mundo inteiro, por todos os meios conhecidos ou desconhecidos atualmente.

9.1. Com a inscrição e participação no Portugal a Girar, cada participante autoriza expressamente o World Bike Tour (ou seus com direito) a utilizar ou fazer utilizar, os seus dados pessoais para efeitos da própria inscrição, do seguro desportivo do Evento e à exploração direta ou indireta ou sob forma derivada desta aos seus patrocinadores e parceiros em Portugal, e no mundo inteiro, por todos os meios publicitários conhecidos ou desconhecidos atualmente.

10.1. Todos os casos omissos ao presente regulamento, bem como respetivas alterações, serão decididos pela Organização do World Bike Tour Lisboa 2018.

DOWNLOAD DO REGULAMENTO DO PORTUGAL A GIRAR 2018